General Session

Sessão aberta pelo presidente da Microsoft no Brasil Michel Levy, o qual tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, logo na entrada do Expo Center Norte, anunciando que esse ano, em especial, o TechEd Brasil foi um evento internacional, evento esse para toda América Latina.

Informou alguns dos principais lançamentos para o Brasil, o Xbox que passa a ser fabricado no país, o Windows Phone que passará a ser vendido ainda nesse semestre. Informou que o Microsoft Technology Center, em São Paulo, será um laboratorio de tecnologia para ser usado pelos parceiros Microsoft, assim testando todo o potencial das novas tecnologias e ferramentas Microsoft.

Foi conversado sobre a estratégia das nuvens Microsoft, capacidade de desenvolvimento Cross Device, Marketplace, etc.

 

 

 

O foco

O foco do tema central do TechEd2011 foi produtividade.

Estratégia para maior competitividade:

Educação e Capacitação;

Inovação P&D;

Cidades Sutentáveis.

Os profissionais de TI foram chamados a atenção para buscarem ser os protagonistas neste novo cenário de evoluções tecnológicas.

Caverna chegou ao palco para continuar a sessão mas com foco em debater sobre as palestras.

Danilo Bordini Falou um pouco sobre Infraestrutura, explicou um pouco sobre consumerização de device. Fez uma overviewe sobre o novo System Center 2012, apresentado sua integração cross plataform, gerenciamento de divices como Iphone, Ipad.

Tiago Zavaschi vem apresentadou o Denali e falando muito sobre as inovações para BI, foi demonstrado a nova solução de creiação de relatórios via web, usando SharePoint.

Subiu ao palco Luciano Condé, gerente de produtos do Windows Azure no Brasil apresentado a plataforma Windows Azure ao público.

Um verdadeiro espetáculo foi a apresentação do Windows Phone, reforçando que estará disponível no mercado esse novo device antes do final do ano. E uma ótima novidade: estudantes cadastrados no Dream Spark que subirem 3 aplicações ganham um Windows Phone.

Guilherme Pita apresentou todos os produtos que compõe o novo Office 365, que ainda não está disponivél para o mercado brasileiro como integração entre One note de PC e Windows Phone.

Novamente foi reforçado que a fabricação do Xbox no Brasil traz consigo uma redução drástica do preço final para comercialização. Como foi no TechEd do ano passado, o público foi convidado a brincar um pouco com o Kinect.

Minhas impressões iniciais sobre o TechEd foram bem satisfatórias, ficando de fora qualquer comentário sobre o que se foi apresentado no build Windows lá do EUA.

De todas as palestras a que assisti, a maioria foi sobre Azure, uma em especial merece um post exclusivo para o tema, foi a de Silverlight 5.

Como em toda grande confraternização, dizer adeus é bem complicado, em especial por que não pude estar com meus amigos no Community Zone 2011, por problemas maiores.

Fica registrado então meu grande abraço a todos os palestrantes, aos participante e aos meus amigos, dos quais muitos conheci pessoalmente neste evento.