Assim como eu, muitas pessoas já ouvirão rumores sobre novidades provindas do desenvolvimento de Hardware próprio para tablets, de certa forma já tinha até sido anunciado, só não se imaginava que seria apresentado ao público antes do lançamento final do seu novo sistema operacional – Windows 8.

Tablet

Mas o que podemos esperar desse novo lançamento, na verdade pouco se sabe sobre as especificações, esse pouco é que teremos dois modelos de tablets, um que terá processador ARM com limite máximo de armazenamento interno de 64GB e rodará a versão do Windows 8 para este tipo de processador, o Windows RT. Já uma outra versão mais “parruda”, se assim podemos chamar, terá suporte a segunda geração de processadores Intel da familia i, armazenamento interno de no máximo de 128GB e terá suporte ao Windows 8 Pro, ambos modelos terão uma tela mult touch feito de um material resitente o Gorilla Glass, posso dizer com experiência de causa, é uma material muito resistente, o Nokia N8 tem sua tela touch feita desse material, e olha que meu samrtphone N8 convive com chaves, moedas e superfícies um tanto de improprias e não tem um unico arranhão “grave”.

imasMas para quem não abre mão de um Touch Cover, as capas para tables e smartphone, o Microsoft Surface terá uma que na verdade é um teclado mult touch, que se conecta ao tablet a partir de imãs. Bacana?!

As datas de comercialização ficaram as seguintes, junto com o lançamento da versão final do Windows 8, que ocorrerá em Outubro deste ano, será iniciada as vendas do tablet com suporte a processadores ARM, já os que dão suporte aos processadores Intel, só 90 dias apos o lançamento do primeiro, ou seja lá por Janeiro de 2013.

O preço ainda é um mistério, o certo é começar a juntar algumas economias e aguadar, previsão de venda no Brasil também é uma incógnita, mas acredito que seja no mesmo mês de inicio de vendas lá nos Estados Unidos.

about3

O jeito é aguardar, mas pra que aguardar de braços cruzados. A comunidade iria iniciar neste mês uns estudos sobre Silverlight 5, por que não focar em desenvolvimento para Windows 8? O que achou da ideia, quero ouvir a opinião de vocês, deixe um comentário, me envie um e-mail, tuita alguma coisa, mas não deixe de opinar. Enquanto aguardo a sua opinião vou começar a organizar uma agenda com assuntos, datas, etc…